domingo, 18 de abril de 2010

Daquilo que é incerto

De todos possíveis caminhos, escolhi o da dúvida. Tem algo a ver com a minha independência, eu acho. Ter certezas é trabalhoso demais, sempre precisa-se de um outro para que ela exista. O incerto, pelo contrário, é auto-suficiente, basta-se por si mesmo.
Posto isto, sei que a dúvida me acompanhará a todos os lugares, enquanto a certeza abandonar-me-ia no primeiro tropeço alheio. Crer é desgastante. Necessita-se de paciência e olhos fechados, pois até mesmo piscá-los poderia destruir todo o império de convicções que nos impomos.
A incerteza é a mãe da vida nova. Não há tédio nem rotina, pois todos os dias são únicos e o futuro é um paradoxo, tão distante quanto o espaço em branco entre quem sou e o que fui.

Um comentário:

Luara Quaresma disse...

vc escreve muito bem :)